Desabafo ou campanha eleitoral? Faixa em Niterói critica IPTU nas alturas

Jefferson Lemos

Nesta quarta-feira (7), o canteiro da orla de Charitas ganhou uma faixa anônima com os dizeres “Prefeitura de Niterói tem R$ 6 bilhões de orçamento e cobra IPTU mais caro do Brasil”. A mensagem fez todo o sentido para os moradores do bairro, que pagam um dos impostos mais caros da cidade e do país, e nem por isso deixaram de ficar ilhados com as últimas chuvas, que alagaram a orla. 

Niterói ainda sofre com apagões, buracos no asfalto, trânsito caótico e crescente população de rua. E mesmo assim foi a cidade do leste metropolitano com maior percentual de reajuste do IPTU neste ano: 5,19%. Não à toa, de um total de 222.409 imóveis cadastrados, 72.900 estão com alguma inadimplência referente aos anos anteriores, conforme dados da Procuradoria- Geral do Município (PGM).

Dizem que na terça-feira (6) a faixa foi vista no Cafubá e que nesta quinta estará em outro bairro. Só não se sabe se terá os mesmos dizeres. Nem se faz parte de alguma campanha eleitoral que já começou a tomar as ruas.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress