O Estado do Rio ganhou nesta semana a primeira escola social de games do Pais, inaugurada no município de Japeri. A Iniciativa, que junta tecnologia e educação, foi um dos temas da mesa “Indústria dos Games”, durante a 5ª Conferência Estadual de Ciência, tecnologia e Inovação do Rio, que aconteceu nesta terça (2) e quarta-feira (3) na Uerj.
O Projeto Game Craft Japeri foi inaugurado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) e da Imperial Esports, com patrocínio da Concessionária Light e parceria com a prefeitura.
“É o primeiro projeto social físico, feito com muito louvor e com a disponibilidade de 320 vagas com o objetivo de difundir as práticas de esportes eletrônicos na cidade “, explicou Ewerton Panda, diretor de Projetos da FERJEE.
Márcio Filho, presidente da Ring, Associação de Desenvolvedores de Jogos do Estado do Rio, destacou que o mercado de games é promissor e importante para os governos. Ele citou como exemplo a Finlândia, que no último ano arrecadou R$ 1 bi em impostos do setor de games.
Também participaram da mesa Marie Freire, relações públicas da Phygital Games Brasil, Kauan Seixas, COO e founder da NewAge (Startup) Mediação 3 eCarlos Gama, vice presidente da Games e Esports da Assespro.