Em mais um dia de agenda no Rio, o ex-presidente Bolsonaro arrastou multidões por onde passou. Nesta tarde, em Itaguaí, não foi diferente. A Rua Otávio Cabral, onde fica a sede do PL, ficou pequena para tanta gente de verde e amarelo, com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil.
Na cidade, Bolsonaro chegou em uma carreata, na caçamba de uma picape.O Ele estava acompanhado do ex-deputado federal Alexandre Valle, que tem o apoio do ex-presidente na corrida à prefeitura. Bolsonaro foi recebido aos gritos de mito, com música e fumaça verde e amarela.
Em seu discurso, o capitão criticou o governo Lula e voltou a comparar as facadas que recebeu, ao recente atentado contra Donald Trump, nos EUA. Se disse perseguido político, pretendendo voltar à presidência em 2026, revertendo sua inelegibilidade.
Alexandre Valle se disse um soldado de Bolsonaro e que até 2026 não permitirá que Itaguaí seja tomado pelo “Partido das Trevas”, referindo-se ao PT.
O senador Flávio Bolsonaro, por sua vez, pediu uma urna auditável para as próximas eleições presidenciais, em meio aos gritos do público pedindo: “volta Bolsonaro”.