PM terá de redirecionar viaturas para atender região do Rock in Rio

coisasdapolitica.com

Em audiência da CPI da Transparência na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, informou que 144 viaturas terão de ser redirecionadas para atuarem no policiamento do Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira. Revelou ainda que a Prefeitura e organizadores do evento não contribuem na segurança da área.

Menezes foi indagado pelo relator da CPI, deputado Rodrigo Amorim (União), se havia viaturas sobrando para o evento. Informou que não tem sobras, exigindo que seja feito um repocionamento de viaturas que fazem policiamento de bancos, escolas e trânsito, “encerrado esses serviços no horário diurno”, esclareceu.

Vice-presidente da CPI, o deputado Filippe Poubel (PL) questionou sobre o pagamento do RAS (hora extra) dos policiais que irão trabalhar nos sete dias de evento. Serão 570 PMs diariamente, no regime de 12h, o que representa um adicional de R$ 346,09 por dia trabalhado.

A sessão foi aberta pelo presidente da CPI, deputado Alan Lopes (PL), que informou a preocupação com a segurança do público que estará no Rock in Rio, após três óbitos ocorridos em eventos recentes no Rio de Janeiro.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
plugins premium WordPress