Mangaratiba se prepara para receber um dos maiores investimentos em infraestrutura e qualidade de vida dos últimos anos. A Orla de Muriqui será transformada com a construção de um complexo de lazer, turismo e cultura, fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do programa Limpa Rio Margens.
O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito Luiz Cláudio Ribeiro, que destacou o impacto da obra para o distrito. O projeto será implantado no calçadão às margens do Rio Catumbi e chega ao município sem custos para a administração local, já que todo o orçamento será financiado pelo Estado, através da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
O novo espaço contará com paisagismo moderno, áreas de convivência e equipamentos de lazer voltados para todas as idades. Além de valorizar a vista privilegiada das ilhas de Itacuruçá, a iniciativa promete impulsionar o turismo e promover a revitalização urbana da região.
“Essa obra vai deixar um grande legado para a população de Muriqui. Sei que os moradores merecem e necessitam de um local confortável e de lazer, bem estruturado, que vai abrigar espaços para a terceira idade, para os jovens e muitos outros. Quero agradecer ao secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, e ao governador Cláudio Castro por mais essa parceria”, afirmou o prefeito.
Com previsão de se tornar um marco para Mangaratiba, o complexo reforça o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar da população e a valorização do turismo local.
