A aliança entre o prefeito Wladimir Garotinho (Progressistas) e o ex-deputado federal Caio Vianna (PSD), que chegou a ser cogitado para disputar o pleito na cidade, foi vista pelos adversários como um milagre, para não dizer oportunismo. Os dois, até pouco tempo atrás andavam se estapeando a ponto de só faltar xingar a mãe, como mostram declarações de Caio em alguns vídeos que circulam pela internet:
“Durante a gestão de sua mãe [Rosinha] vocês sucatearam todos os equipamentos de saúde pública do municipio”. (…) “É que meu Pai, Wladimir, nunca foi preso. O seu [Anthony] foi cinco vezes”.
Agora, os dois são unha e carne, como mostram gravações mais recentes de Caio, declarando apoio à reeleição de Wladimir:
“Nós aqui temos que estar preocupados com o que é melhor para Campos. (…) Por isso que nós vamos seguir com o prefeito Wladimir Garotinho”.
Para Raphael Thuin (PTB), um dos principais adversários da família Garotinho na disputa pela prefeitura, a aliança entre os dois é no mínimo estranha, para não dizer outra coisa, como postou em suas redes sociais.
“Wladimir e Caio Vianna se unirem é um tapa na cara da população de Campos”, dispara Thuin, lembrando que ambos os adversários tinham propostas totalmente diferentes.
“Um falava de desenvolvimento, o outro de assistencialismo. Então, está nítido que isso tudo foi uma grande jogada, que a população de Campos está sendo enganada. Basta de oligarquias familiares. Basta dessas famílias tomando conta da nossa cidade, do nosso futuro por interesses próprios”, disparou, acrescentando que “a população não pode ficar mais 40 anos sendo enganada”.