Em Porciúncula, o prefeito eleito, Guilherme Fonseca (PSD), vai assumir a prefeitura sem saber o que terá pela frente. Nesta sexta (20), a equipe de Fonseca teria reunião com o secretário de Fazenda, mas ela não aconteceu porque o titular da pasta decidiu antecipar as folgas natalinas e dispensou todos os servidores. O secretário também não apareceu no órgão, que estava vazio (foto).
Guilherme Fonseca diz que vem enfrentando sérias dificuldades na transição de governo. No início do mês, o prefeito eleito precisou recorrer ao judiciário para conseguir obter informações sobre a atual gestão. A juíza da Vara Única da Comarca de Porciúncula concedeu liminar para acesso irrestrito às informações do atual governo.
Mesmo assim, a gestão do prefeito Léo Coutinho (Solidariedade) parece ter encontrado uma maneira inusitada de burlar a decisão. Indignado com a antecipação da folga de Natal, o chefe da equipe de transição do prefeito eleito foi até o gabinete de Coutinho para tentar entender a situação. Disse que lá também não conseguiu quaisquer informações.