Denúncia de Amorim resulta em ação da Agenersa contra Rio+ Saneamento por falta d’água na Rural

coisasdapolitica.com
A medida emergencial busca evitar novos transtornos à comunidade acadêmica, garantindo o abastecimento e a retomada das atividades da universidade. - Foto: Reprodução

A concessionária Rio+ Saneamento foi obrigada a garantir o fornecimento de água ao campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, após denúncia do deputado estadual Rodrigo Amorim (PL) sobre a interrupção no abastecimento. A decisão foi tomada nesta terça-feira (17) pelo presidente da Agenersa, que determinou o envio imediato de caminhões-pipa sempre que solicitado pela instituição.

Amorim destacou que a falta de água havia paralisado as atividades da universidade, prejudicando alunos e docentes, além de gerar custos extras ao erário. Após a denúncia, a Agenersa reconheceu a essencialidade do serviço e emitiu uma decisão monocrática obrigando a concessionária, responsável pelo abastecimento no bloco 3, a resolver o problema.

A determinação inclui a aplicação de penalidade contratual de forma imediata caso a Rio+ Saneamento não cumpra a ordem. A decisão será submetida ao Conselho Diretor da Agenersa em até 30 dias para referendo.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress