Em mais uma vitória da Polícia Civil contra o crime, agentes prenderam nesta terça-feira (7) dois homens acusados de venderem dermocosméticos, suplementos e medicamentos furtados de farmácias na Cinelândia, centro do Rio. A ação, conduzida pela 41ª DP (Tanque), ocorreu em uma barraca improvisada na Cinelândia, onde os produtos eram vendidos em condições precárias.
No local, os agentes encontraram uma vasta quantidade de produtos, incluindo remédios com validade vencida, expostos ao sol e ao calor em condições precárias, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Carlos Augusto Moreira de Azevedo, responsável pela banca, e Josinaldo Feliciano da Silva, conhecido como Russo, que se apresentou como proprietário, foram detidos em flagrante.
A operação teve início após a confissão de um suspeito em inquérito sobre furtos a farmácias, que revelou o esquema de revenda para camelôs no Centro do Rio.
Os dois presos foram autuados por corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos e venda de itens impróprios para consumo. Eles foram encaminhados à SEAP e permanecem à disposição da Justiça.
Enquanto isso, o material apreendido será periciado, reforçando a investigação contra a receptação de produtos roubados e furtados.