PM e Ministério público debatem ações nas favelas e saúde mental dos policiais

coisasdapolitica.com
Luciano Mattos e coronel Menezes discutiram questões referentes à sergurança pública

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, se reuniu nesta semana com o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, no Quartel General da PM. No encontro, realizado na terça (7), foram discutidos temas relacionados à segurança pública, inclusive sobre as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) no contexto da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 635, que restringe as ações das polícias nas favelas. Também foi discutido o uso de câmeras corporais pelos policiais militares e a saúde mental dos integrantes da corporação.

“Gostaria de agradecer ao coronel Menezes a recepção e parabenizar pelo trabalho que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vem desenvolvendo. Essa interlocução institucional tem produzido excelentes resultados, uma vez que estamos juntos numa luta em relação à segurança pública. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), cada vez mais, avança no diálogo institucional com o objetivo de cumprir o seu dever de controle externo da atividade policial e aperfeiçoar os fluxos de informações e abordar temas relevantes, como a questão da saúde mental do policial militar no contexto de incursões e conflitos”, destacou Luciano Mattos.

O secretário de Polícia Militar ressaltou a importância do encontro. “O MPRJ é uma instituição muito respeitada e pela qual temos uma deferência muito grande, na figura do seu chefe institucional, doutor Luciano Mattos, que é um grande expoente da instituição. Hoje discutimos questões relacionadas ao aperfeiçoamento de protocolos e o fortalecimento da parceria institucional, para que ela se perpetue ao longo do tempo, além de termos discutido, especificamente, avanços no que tange à ADPF-635, à saúde mental dos policiais, às operações em comunidades, no que diz respeito à proximidade de escolas, às comunicações e à utilização de câmeras corporais. Esse encontro trará bons frutos para que essa relação institucional seja perene”, afirmou o coronel Marcelo Menezes.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress