Como se não bastasse pagar tarifas que estão entre as mais caras do país, o carioca enfrenta no governo Eduardo Paes (PSD) um verdadeiro sufoco quando depende de transporte público. Ônibus lotados, sem manutenção e que demoram a passar são apenas alguns dos problemas relatados pelos passageiros. Nesta quinta (23) uma mulher desmaiou dentro de um ônibus lotado da linha 388 (Cesarão x Candelária), na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, após passar mal devido ao forte calor. Os bombeiros foram chamados para resgatar a mulher, que foi levada para a UPA de Marechal Hermes.
Segundo os demais passageiros, o ônibus saiu lotado de Santa Cruz, pouco depois das 6h, devido à demora na circulação. Com o coletivo lotado, o ar-condicionado não deu vazão e passageiros começaram a reclamar. Como as janelas ficam fechadas devido à climatização, o coletivo se transformou num micro-ondas ambulante.
O incidente foi por volta das 7h30, quando o Sol mal havia acabado de se levantar. Se fosse ao meio-dia, com sol a pino, o desfecho poderia ter sido pior. Na cidade do Rio, as primeiras tarifas a subirem de preço neste ano foram as de ônibus, que passaram a custar R$ 4,70 no primeiro dia útil.
- imagem Reprodução/TV Globo