Vítimas das chuvas em Angra poderão recuperar documentos com o RJ para Todos

Jefferson Lemos

Com objetivo de atender, emergencialmente, as pessoas que perderam os documentos durante as fortes chuvas do último final de semana em Angra dos Reis, o Governo do Estado levará para a cidade o programa RJ Para Todos, no próximo dia 15 de abril.

O atendimento será das 9h às 13h, na quadra esportiva da E.M Nova Perequê, no Parque Mambucaba. O anúncio foi feito pela deputada Célia Jordão (PL), que articulou, junto ao secretário de Estado de Governo, Andre Moura, a ida da equipe do programa para a região.

Também estarão presentes representantes da AgeRio para orientações sobre linhas de crédito para os comerciantes prejudicados.

A deputada, que é a principal representante do município no Parlamento fluminense, acompanhou de perto as ações da prefeitura e mobilizou, junto às autoridades competentes, a ajuda necessária para o município. “Nossa equipe em Angra esteve nos locais mais atingidos para ouvir os moradores e levar alimentos. É fundamental acolher e garantir as necessidades básicas a essas pessoas”, destacou.

Em suas redes sociais, a parlamentar anunciou que esteve em contato com a secretária de estado de Desenvolvimento Social, Rosângela Gomes, para tratar sobre as cestas com itens de necessidade básica distribuídas à população e a disponibilização do Cartão Recomeçar.

A deputada também reconheceu o trabalho da secretária municipal do Desenvolvimento Social, Thaísa Bedê, pelo início do cadastramento dos moradores no Cartão Recomeçar.

“Nesse momento, é muito importante a mobilização e a união de todas as autoridades para que os moradores sejam, de fato, acolhidos e consigam recuperar o que foi perdido durante essas chuvas que tanto maltrataram nossa cidade. Desde o início da situação, estou acompanhando de perto todas as ações para garantir que as famílias consigam voltar às suas rotinas o mais rápido possível”, declarou a deputada.

A parlamentar agradeceu ainda o Cel. Tarcísio, do Corpo de Bombeiros do estado, a equipe da Defesa Civil, que encaminhou itens emergenciais à população, e ao governador Cláudio Castro, que mobilizou diferentes equipes para atender às necessidades da cidade.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress