Durante a sessão plenária desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Bruno Boaretto (PL) liderou as críticas à proposta do Governo do Estado de construir um presídio em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Em um gesto firme, Boaretto anunciou que levará a demanda ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), e ao governador Cláudio Castro (PL), reafirmando seu compromisso com a busca de uma solução que respeite os interesses da população local.
‘Seropédica já carrega um fardo pesado’
Boaretto ressaltou que o município desempenha papel fundamental na prestação de serviços à região metropolitana, com o recebimento de toneladas de resíduos no aterro sanitário. Segundo ele, Seropédica já carrega um fardo pesado e a instalação de um presídio agravaria ainda mais os desafios enfrentados pela população.
“Seropédica está organizando seu plano diretor para promover um crescimento ordenado, com geração de empregos e desenvolvimento de zonas de negócios. Precisamos aliviar esse peso que atormenta os moradores, que são claramente contrários à construção do presídio”, afirmou o parlamentar.
A sessão, presidida por Guilherme Delaroli (PL), contou com a presença de vereadores locais, estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e moradores da cidade, que ocuparam as galerias em sinal de protesto.