Quaquá lança Cidade da Segurança em Maricá: ‘Não vamos deixar a criminalidade se criar’

Jefferson Lemos
Segundo Quaquá, o complexo reunirá, em um só espaço, operações da Guarda Municipal e da Polícia Militar, integradas pelo Proeis, além de um Centro Integrado de Comando e Controle (Divulgação)

O prefeito Washington Quaquá prepara para a próxima segunda-feira (1º/12), às 13h, em Itapeba, o lançamento oficial da Cidade da Segurança, projeto que promete revolucionar a proteção urbana em Maricá. Durante o anúncio, Quaquá foi categórico: “Não vamos deixar a criminalidade se criar”, frase que se tornou o lema da iniciativa.

Um marco que começa agora

A cerimônia marcará o início da implantação de um dos maiores projetos estruturantes da segurança pública municipal. O complexo reunirá, em um só espaço, operações da Guarda Municipal e da Polícia Militar, integradas pelo Proeis, além de um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com câmeras inteligentes e monitoramento em tempo real.

Estrutura tecnológica e presença ostensiva

– 20 totens de segurança em pontos estratégicos
– 40 câmeras de reconhecimento facial
– 3 mil câmeras de videomonitoramento integradas ao Ciosp
– 400 agentes da Guarda Municipal em atividade
– 238 vagas diárias do Proeis reforçando as rondas

O secretário de Segurança Cidadã, Julio Veras, reforça que o objetivo é manter a curva de criminalidade em queda:

“Investimos em tecnologia e meios de trabalho para que nossos profissionais ofereçam um serviço de excelência. A cada mês, os índices caem e vamos seguir ampliando políticas eficazes.”

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *