Com histórico de atrasos, Niterói homologa licitação de R$ 37 milhões para uniformes escolares

coisasdapolitica.com
O montante anunciado é referente apenas ao primeiro lote de uniformes (Divulgação/PMN)

Mais uma licitação milionária no front em Niterói. A prefeitura de Rodrigo Neves (PDT) homologou certame no valor de R$ 37 milhões para a compra de uniformes e calçados para a rede municipal de educação, no ano letivo de 2026. O montante é referente apenas ao primeiro lote.

A publicação saiu no Diário Oficial desta terça-feira (30). No entanto, cabe frisar que, apesar dos gastos vultuosos, o histórico é negativo já que, ao longo da gestão pedetista na cidade, sob o comando do atual mandatário, houve diversas situações de atraso na entrega dos uniformes aos alunos.

Em 2018, por exemplo, quando Rodrigo Neves estava em seu segundo mandato, cerca de 30 mil estudantes chegaram ao meio do ano sem receber os kits atualizados. Situação semelhante aconteceu no primeiro semestre de 2023, já no governo de Axel Grael (PDT), afilhado político de Neves.

No início de 2024, a prefeitura anunciou com pompa a entrega dos uniformes atualizados. Contudo, a realidade se mostrou diferente já que, em agosto daquele ano, novamente os alunos ainda estavam sem uniformes novos depois de o pregão daquele ano ir parar na justiça.

Homologação do certame saiu no Diário Oficial desta terça (Reprodução)
Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *