Em meio a especulações sobre uma possível candidatura presidencial, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta sexta-feira (23) sua lealdade à família Bolsonaro e declarou apoio irrestrito ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na corrida ao Palácio do Planalto.
Durante coletiva em Embu das Artes, Tarcísio foi categórico: não deixará o governo paulista em abril e seguirá firme no projeto de reeleição. “Vou continuar tocando o barco e focar no projeto de longo prazo para São Paulo”, disse, classificando como “infundadas” as especulações sobre sua saída.
Questionado sobre cobranças de aliados para demonstrar apoio mais enfático ao filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador reagiu com ironia: “Querem mais enfático que isso?”.
Tarcísio também negou qualquer pressão de Bolsonaro para que se posicionasse. “O presidente nunca me pediu nada, além de ser candidato ao governo de São Paulo. Nosso relacionamento sempre foi de amizade e admiração”, afirmou.
O adiamento de sua visita ao ex-presidente, na Papudinha, reacendeu rumores de um projeto presidencial próprio. O governador, no entanto, minimizou: tratou-se apenas de uma questão de agenda. Ele garantiu que encontrará Bolsonaro na próxima semana.
Com discurso firme e alinhado, Tarcísio reforçou que sua prioridade é São Paulo, mas deixou claro que estará na linha de frente da campanha de Flávio: “Agora a gente vai trabalhar muito em prol do Flávio Bolsonaro”.
