Carnaval seguro em Maricá: ação integrada da Guarda e da PM resultou em prisões em flagrante

coisasdapolitica.com

O Carnaval em Maricá foi marcado pela tranquilidade e pelo reforço na segurança pública. A atuação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar garantiu a ordem durante os dias de folia e resultou em prisões importantes. Na madrugada de quarta-feira (18/02), dois suspeitos foram detidos em flagrante no Centro da cidade. A operação faz parte do esquema especial montado pela Prefeitura, que inclui monitoramento 24 horas e patrulhamento intensificado.

Durante ronda preventiva na Praça Orlando de Barros Pimentel, agentes receberam denúncia de que um homem estaria armado. Equipes do Grupamento de Ocupação Democrática Armada de Território (GODAT) iniciaram buscas imediatas e abordaram dois indivíduos. Com eles, foram encontrados uma arma de fogo e entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados à 82ª DP (Maricá) e, posteriormente, transferidos para a 76ª DP (Niterói), onde permanecem à disposição da Justiça.

Estrutura reforçada no Carnaval

Para garantir a segurança nos quatro distritos, a Prefeitura mobilizou diariamente 180 guardas municipais e reforçou o efetivo com 220 policiais militares por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Maricá já investiu mais de R$ 16 milhões no programa — o maior aporte entre os municípios do estado.

O esquema contou ainda com o funcionamento ininterrupto do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que pode ser acionado pelo telefone 153.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *