Alerj: novo deputado do PL promete pouco barulho, mas muita ação, principalmente no interior do estado

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

Com a nomeação de Anderson Moraes (PL) para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o ex-prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, suplente do partido, assumiu a cadeira na Alerj nesta quinta-feira (06/06). O parlamentar foi recebido com abraços pelo pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, colegas de partido, da direita e até por adversários políticos, como o deputado Yuri Moura (PSol). Ambos, aliás, têm em comum a atuação em defesa das cidades do interior.

Boaretto, que vinha exercendo o cargo de subsecretário estadual das Cidades, passa a integrar a bancada do PL, conhecida por sua atuação “explosiva” em plenário. O novo deputado, no entanto, diz que seu perfil não é de fazer barulho, embora seja bastante atuante. 

“Sou um cara mais tranquilo, não sou de me exaltar muito, mas tenho meu alinhamento com meu partido, seguindo o direcionamento de nosso presidente estadual, Altineu Côrtes. Vamos trabalhar nessa linha, logicamente sem nenhum tipo de ataque pessoal à ninguém”, garante.

Importante liderança regional, Bruno Boaretto teve mais de 30 mil votos para deputado, sendo o preferido nos municípios de Macuco, Cordeiro, Cantagalo e Duas Barras. O deputado diz que vai legislar por toda população do estado do Rio, mas principalmente do interior.

“Nossa região Centro-Norte Fluminense está há quase 30 anos sem representante aqui na Alerj. Essa população [precisa] ser vista com mais intensidade, com mais proximidade por parte desta Casa, por parte do Governo do Estado. Essa é a missão do Bruno. Cumprir meu mandato cada dia, cada minuto, com honra e dando oportunidade do povo ter voz”, conclui.