Políticos do Rio engrossam multidão em ato pela democracia de Bolsonaro

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na tarde deste domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, em um ato pela democracia. Vestindo camisetas amarelas, portando bandeiras do Brasil e algumas de Israel, eles chegaram ao encontro de várias partes do País.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, mais de 750 mil pessoas participaram da manifestação, que foi destaque na imprensa internacional.

Do alto de um trio eclético, o ex-presidente pediu pacificação e anistia àqueles que foram condenados pelas manifestações de 8 de janeiro, diante de uma multidão que acompanhou o discurso. “Essa fotografia vai rodar o mundo, tenho certeza disso”, disse o ex-presidente, antes de compartilhar em rede social imagens aéreas da manifestação.

O ato convocado por Bolsonaro reuniu mais de 100 deputados, 20 senadores e quatro governadores. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy, que é pré-candidato a prefeito de Niterói, comemorou a adesão da população. 

“Tá lindo de se ver. O povo voltou às ruas. E voltou em peso. O que está em jogo é mais do que qualquer coisa. É a defesa dos nossos valores, dos nossos ideais, da democracia”, disse o deputado, ao lado do ex-coordenador da força-tarefa da Lava-Jato Deltan Dallagnol, que acrescentou: 

“Só conseguiremos transformar a sociedade com união em torno de valores e princípios inegociáveis. Não vamos desistir do Brasil!”.

Alan Lopes disse que o dia foi especial para ele

O deputado estadual Alan Lopes, outro representante do Rio no ato, teve motivos em dobro para comemorar. 

“Dia 25 de fevereiro já era especial pra mim, por ser o dia do meu aniversário. Agora ficará para sempre marcado por ser o dia da maior manifestação em defesa da democracia da história do Brasil!”, postou em suas redes sociais.

Entre os políticos do Rio também estavam os senadores Carlos Portinho e Flávio Bolsonaro e os deputados federais Eduardo Pazuello, Altineu Côrtes e Alexandre Ramagem, pré-candidato a prefeito da capital. 

“Um domingo verde e amarelo”, postou Pazuello

Em sua conta no instagram, o deputado Pazuello escreveu: “Um domingo verde e amarelo! A democracia se revelou de maneira sublime, com um povo pacífico e ordeiro nas ruas. Centenas de milhares de pessoas se reuniram e ratificaram sua aclamação ao presidente Jair Bolsonaro. Todos juntos, pessoas do povo, lideranças, políticos de todos os escalões e também governadores, enfrentaram o desconforto para dizer ao Brasil e ao Mundo que a direita brasileira está totalmente unida e empenhada na defesa dos ideais de liberdade e desenvolvimento, e que não abre mão de suas conquistas. Brava gente brasileira! Viva o Brasil!”.

Já entre os deputados estaduais, compareceram Filippe Poubel, Índia Armelau, Thiago Gagliasso, Márcio Gualberto, Anderson Moraes e Douglas Ruas, que está licenciado desde que assumiu a Secretaria de Estado das Cidades. 

Os vereadores do Rio Rogério Amorim, de Niterói, Douglas Gomes, e de São Gonçalo, Glauber Poubel, também marcaram presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *