Várias empresas já confirmaram presença no Mutirão da Renegociação em Teresópolis

Jefferson Lemos
A Praça Olímpica Luís de Camões será transformada em um grande centro de renegociação de dívidas, reunindo 15 empresas — entre bancos, operadoras de telefonia, varejistas e concessionárias de serviços essenciais (Divulgação)

Teresópolis se prepara para receber uma verdadeira força-tarefa em prol da saúde financeira da população. Entre os dias 10 e 12 de setembro, a Praça Olímpica Luís de Camões será transformada em um grande centro de renegociação de dívidas, reunindo 15 empresas — entre bancos, operadoras de telefonia, varejistas e concessionárias de serviços essenciais — no 2º Mutirão Estadual da Renegociação do Consumidor.

A ação, promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (SEDCON) e do Procon-RJ, conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Procon local. O evento marca os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor, celebrado em setembro.

Centro de Atendimento ao Empreendedor comemora um ano de atividades em Teresópolis com salto de atendimentos

Empresas confirmadas

Entre os participantes estão gigantes como Santander, Itaú, Banco Pan, BMG, AGIBANK, C&A, Casas Bahia, além das operadoras Claro, Vivo e Tim, e concessionárias como Enel, Light e Águas da Imperatriz. O Consulta SPC também estará presente para auxiliar na verificação de pendências.

Como participar

Para garantir atendimento, os consumidores devem levar:

– Documento oficial com foto (RG ou CNH)
– Comprovante da dívida
– Comprovante de residência

Teresópolis em ação: Prefeitura intensifica limpeza e manutenção urbana nos bairros

Horário e funcionamento

Os atendimentos serão realizados das 10h às 17h, com distribuição de senhas das 10h às 13h. Técnicos da SEDCON e do Procon-RJ estarão no local para mediar os acordos, assegurando que sejam justos, seguros e válidos.

“É uma oportunidade única para quem quer sair do vermelho e retomar o controle da vida financeira com dignidade e apoio técnico,” destaca a organização.

O mutirão promete ser um divisor de águas para centenas de consumidores. E você, vai aproveitar essa chance de virar a página?

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *