O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro comemorou, nesta sexta-feira (8/12), o Dia da Justiça. A principal solenidade foi a entrega do Colar do Mérito Judiciário.
Entre os condecorados estava o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar.
Neste ano, a honraria foi entregue a 47 autoridades e personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense, dentre elas a segunda vice-presidente da Alerj, deputada Tia Ju, e o ministro do STF, Cristiano Zanin.
“Sou advogado, um grande defensor da nossa Constituição, e me sinto honrado. Nossa gestão na Alerj tem sido pautada pelo diálogo e respeito pelas instituições. Seguimos de portas abertas e cientes do nosso papel em defesa da população”, afirmou Bacellar.
O deputado Rodrigo Bacellar chegou à Alerj em 2019 e, em menos de cinco anos, foi relator do impeachment, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi para o poder Executivo ocupar a secretaria estadual de Governo, se reelegeu com quase 100 mil votos em 2022 e foi eleito presidente da Alerj em fevereiro deste ano.