O embate político será o foco do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2024, que acontecem em meio à polarização entre esquerda e direita.
Durante a Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) que acontece nesta sexta (8/12) e sábado (9//12), em Brasília, o presidente Lula convocou a militância ao debate ideológico com os adversários.
O evento discutiu formas de potencializar os pré-candidatos para as disputas municipais do ano que vem.
Entre os participantes estava o ex-prefeito de Maricá, deputado federal Whashington Quaquá, que mira retornar à prefeitura nestas próximas eleições e ouviu atento as “recomendações” do mestre.
“É um privilégio viver no mesmo tempo cronológico desse grande líder do Brasil e do mundo”, disse o deputado, que falou da relevância do evento:
“Estar junto de companheiros e companheiras, discutindo os próximos passos, é essencial para preservarmos, seguirmos avançando no cenário político do nosso país”.
Durante a conferência, Lula prometeu ser “um bom cabo eleitoral”, através das realizações do governo, mas alertou para a necessidade de uma maior conexão do PT com as massas populares.
Ele acrescentou que o PT poderá conquistar uma “extraordinária vitória” nas próximas eleições, mas observou:
“Isso depende exclusivamente da capacidade nossa de fazer campanha, de fazer aliança e escolher os melhores para nos representar”.
No discurso, Lula avaliou que as eleições municipais vão opor novamente o PT ao bolsonarismo e que, por essa razão, é necessário que o partido construa uma boa narrativa para defender, junto aos eleitores, as realizações do governo federal.