Depois do escândalo envolvendo a apresentação de dança “Cavalo Taradão” para crianças nas escolas da rede municipal do Rio e outras aberrações do tipo, pais e responsáveis por alunos voltam a ficar de cabelo em pé.
Eles estão preocupados com um novo desafio que está viralizando na internet, chamado de “Roleta Russa do Sexo”, que já teria engravidado uma menina de apenas 13 anos, que não sabe quem é o pai da criança.
O caso ganhou repercussão quando a psicanahttps://coisasdapolitica.com/politica/02/03/2025/performances-com-atos-obscenos-em-escolas-e-universidades-podem-dar-5-anos-de-cadeialista Andréa Vermont, que tem mais de 600 mil seguidores no Instagram, falou sobre ele durante um podcast. Na entrevista, ela revelou que a menina sequer sabia quem era o pai da criança.
A psicanalista explicou que teve conhecimento da situação quando trabalhou em uma escola.
”‘Engravidei numa roleta russa’. Essa foi a resposta de uma adolescente de 13 anos que atendi. Na hora, meu coração parou. Como chegamos a esse ponto Essa frase diz tanto sobre o vazio, a solidão e a falta de cuidado com nossos jovens. A escuta precisa voltar a ser central. O acolhimento também”.
Andréa Vermont contou que não sabia que existia essa prática.
“A gente acha que essas coisas acontecem muito mais em um contexto social de vulnerabilidade, mas era uma escola de um tíquete acima de R$ 2 mil, então era uma escola de pessoas financeiramente bem posicionadas”, relatou.
Veja o vídeo a seguir.
Mau exemplo dentro e fora das escolas
A escola onde ocorreu a “Roleta do Sexo” não foi divulgada, mas o assunto está bombando nas postagens de redes sociais e grupos de WhatsApp de pais de alunos.
Pais e responsáveis consideram que o fato de crianças e adolescentes estarem sendo expostos a conteúdo sexual nas escolas e também em eventos promovidos com dinheiro público contribuem para estimular brincadeiras como essa.
‘Show de horrores’: comissão da Câmara Federal aprova moção de repúdio contra show da Madonna
No recente show da cantora Madonna na Praia de Copacabana, uma performance recheada de sexo explícito foi encenada na frente de milhares de crianças e televisionada para todo o país. O caso gerou repercussão no meio político e a proposição de leis contra o patrocínio de eventos de conteúdo sexual com dinheiro público.
Origem nos bailes funks
A Roleta Russa do Sexo começou nos bailes funk das comunidades, em boa parte promovidos pelo tráfico de drogas, onde não era raro meninas não utilizarem roupas de baixo, como já foi amplamente noticiado.
Dos bailes, a prática teria se espalhado para festas privadas sem supervisão de adultos e até escolas, longe dos olhos da direção, professores e inspetores.
Como funciona a ‘brincadeira’?
No desafio os meninos sentam em cadeiras com o órgão sexual ereto, e as meninas sentam em cima como se estivessem brincando de “roleta-russa”.
Os jogos acontecem, em sua maioria, sem preservativo, o que preocupa também por conta dos riscos de gravidez e transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como sífilis, HIV ou gonorreia.