O deputado estadual Dr. Serginho foi convidado pelos Amigos do Peró para ver de perto o saneamento básico do bairro no feriadão da Semana Santa. Os moradores, veranistas e ambientalistas vão mostrar ao parlamentar que, apesar de ter a Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental, o Peró não possui saneamento básico, o lençol freático está comprometido e o esgoto é lançado numa lagoa no bairro Cajueiro. Dali vai para o Canal Itajuru, poluindo a Lagoa de Araruama, a Ilha do Japonês e a Praia do Forte.
Os Amigos do Peró, que lutam pela preservação do meio ambiente nas praias do Peró e Conchas, vão pedir ao deputado que leve a demanda para a CPI que investiga as concessionárias de serviços públicos na Alerj. Alegam que a Prolagos e a Prefeitura de Cabo Frio, com a omissão da Agenersa, não tratam o problema com a prioridade que merece.
No mesmo encontro, na Sorveteria da Praia, vão mostrar os prejuízos que o Peró e o turismo de Cabo Frio tiveram com o derrame de licenças para ambulantes e barraqueiros na alta temporada. As áreas públicas do Peró, entre os quiosques, foram loteadas por barraqueiros e com a ocupação de espaços dos banhistas para aluguel de guardas-sóis, mesas e cadeiras. A desordem espantou os bons turistas, refletindo nas vendas do comércio.