São João de Meriti vive um momento histórico. Depois de 13 anos de espera, aposentados e pensionistas receberam o 13º salário de 2024 no último dia 12 e receberão o 13º de 2025 na próxima sexta (19), como prometido pela atual gestão. Para muitos, é como celebrar dois Natais em um só — o da família e o da dignidade recuperada.
Em reunião em seu gabinete, acompanhado pela vice-prefeita Dra. Letícia Costa, pelo presidente do Meriti Previ, Diego Irenaldo, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Doca Brazão, além de vereadores e secretários municipais. O prefeito Léo Vieira destacou que o compromisso sempre foi devolver respeito e dignidade aos servidores:
“Assumimos a Prefeitura sabendo dos enormes desafios, com bloqueios e um verdadeiro caos financeiro. Trabalhamos com responsabilidade e transparência para garantir que todos recebessem seus direitos. Hoje, conseguimos devolver dignidade aos servidores.”
Um marco após mais de uma década
– Há 13 anos os aposentados não recebiam o 13º em dezembro.
– A atual gestão encontrou soluções legais e técnicas para garantir o pagamento, mesmo diante de bloqueios e retenções financeiras.
– Desde janeiro, já estava previsto no calendário inédito que o 13º de 2025 será pago em 19 de dezembro.
Emoção dos aposentados
A servidora Alcina Soares, que dedicou 40 anos ao município, resumiu o sentimento coletivo:
“É como comemorar dois Natais em um só. Depois de tantos anos de incertezas, ver o 13º pago em dezembro devolve tranquilidade às famílias.”
