O secretário de Polícia Civil do Estado, Marcus Amin, e o prefeito de Niterói, Axel Grael, firmaram convênio para aumentar o número de policiais nas delegacias da cidade. Atualmente a insegurança em Niterói tem sido alvo de críticas da oposição e é agravada pela ação de usuários de drogas que vivem nas ruas e cometem delitos para sustentar o vício.
Com o acordo, o município investirá no Regime Adicional de Serviço (RAS) para os policiais civis. Com isso, serão disponibilizadas de 300 a 310 vagas por mês para que os agentes reforcem o serviço nas delegacias da cidade. O convênio terá um investimento de R$ 1.621.038 em 12 meses.
“Com o convênio, poderemos reforçar as equipes das delegacias da Polícia Civil em Niterói. (…) Niterói não cruzou e não vai cruzar os braços”, disse Axel Grael.
Receberão reforço de efetivo as seguintes delegacias: 76ªDP (Centro), 77ªDP (Icaraí), 78ªDP (Fonseca), 79ªDP (Jurujuba) e 81ªDP (Itaipu).
“Agradeço em nome da Polícia Civil e em nome também do povo de Niterói. Sei da importância desse movimento feito pela Prefeitura de Niterói”, completou Marcus Amin.