Violência e desordem retratam a verdadeira face de Copacabana

coisasdapolitica.com

Uma vez reconhecida internacionalmente  como Princesinha do Mar, Copacabana há muito perdeu sua majestade e hoje enfrenta as mazelas da insegurança e desordem urbana, que pioram a cada dia. Grandes espetáculos como o da Madonna mascaram a dura realidade do bairro, como bem sabem os moradores e turistas que costumam circular com cautela pelas ruas durante o dia e evitam sair de casa à noite.

Nos cinco primeiros meses do ano foram mais de 1,5 mil furtos de celular registrados no bairro, um aumento de 42%. Os furtos em ônibus passaram de 82 para 120. As vítimas, muitas vezes são agredidas. Um dos pontos mais perigosos fica na rua de uma delegacia, no quarteirão da Praça Serzedelo Correia. O local já foi apelidado pelos moradores com o singelo nome de ‘Esquina do Terror’. Escondidas sob uma banca de jornal, já foram encontradas 15 facas. 

Como se não bastasse, o comércio no entorno é extorquido por homens que circulam pela região oferecendo a segurança e a ordem que o Poder Público não garante. Ambulantes irregulares se misturam aos legalizados num cenário onde fiscalização é uma palavra que não existe no dicionário. Para fechar o quadro, a população de rua não para de crescer, mostrando o descaso das autoridades com o bem estar social. Copacabana já foi um dia uma Copa bacana…

Fonte: jornalistas Isabelle Rezende e Jessica Marques para O Globo

Imagem: Tânia Rego/EBC

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
plugins premium WordPress