O show da Lady Gaga com dinheiro público está garantido pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). O que não garantida é a saúda de pacientes da rede pública municipal, que já aguardam por seis meses pelos remédios que precisam para seus tratamentos. Em várias farmácias administradas pela prefeitura do Rio, há falta de medicamentos.
O problema atinge vários bairros do Rio. Faltam remédios básicos e também de uso contínuo. Entre eles para a pressão, diabetes e até dipirona, denunciam pacientes. Os principais prejudicados são os idosos e os doentes crônicos
Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro confirma a falta de medicamentos mas tenta empurrar parte da culpa no governo Lula, alegando que houve uma migração de diversos medicamentos para o programa Farmácia Popular, do Governo Federal.
Segundo o município, por isso, os alguns remédios não fazem mais parte da grade de distribuição da Clínica da Família, como os remédios para diabetes e hipertensão.
Quanto aos medicamentos de atenção primária, a prefeitura alega que finalizou o processo de compra e que vários itens já foram entregues nas unidades e garantiu que outros serão repostos nos próximos dias.
Resta saber se chegam antes da Lady Gaga.