A cidade de Maricá desembarca nesta quarta-feira (21) na Fitur – Feira Internacional de Turismo, em Madri, com a missão de se posicionar como novo polo turístico internacional. O evento, considerado o maior do setor no planeta, reúne até o dia 25 de janeiro cerca de 100 mil participantes, representantes de 156 países, além de 9.500 empresas e entes públicos que disputam a atenção de aproximadamente 155 mil investidores.
Com um portfólio de projetos estratégicos, a Prefeitura aposta na captação de investimentos internacionais para impulsionar o turismo, gerar empregos e fortalecer a economia local.
“O turismo é uma das bases da nova economia que estamos construindo para Maricá, a economia das pessoas e das famílias. Esta cidade será um polo turístico de nível internacional, gerando empregos e renda sem degradar o meio ambiente”, destacou o prefeito Washington Quaquá, ao anunciar que o município apresentará suas oportunidades de negócios a investidores globais.
Destaques de Maricá serão apresentados
– Resorts e equipamentos turísticos
– Projetos de infraestrutura urbana
– Valorização da natureza preservada: praias, lagoas e áreas de grande relevância ambiental
Fitur: vitrine global
A programação da feira inclui rodadas de negócios, painéis temáticos e espaços voltados à inovação, sustentabilidade, tecnologia e acessibilidade. Os três primeiros dias são exclusivos para profissionais do setor; no fim de semana, o público geral terá acesso às novidades.
Com sua participação, Maricá busca transformar seu potencial natural em ativo econômico, apresentando-se como destino competitivo e sustentável no cenário internacional.
