A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação dá mais um passo importante na ampliação do acesso à educação científica no estado. Na última segunda-feira (17/11), foram inauguradas quatro novas unidades do projeto Intramuros – Laboratório de Iniciação Científica, nos municípios de Seropédica e Paulo de Frontin, por meio da Faetec.
Com essas entregas, a Secti alcança a marca de 50 unidades inauguradas, consolidando o programa como uma das principais iniciativas de incentivo à formação científica e ao despertar de talentos em escolas públicas do Rio de Janeiro.
Segundo o secretário Anderson Moraes, o avanço do projeto é resultado de uma política que coloca a inovação e a educação como pilares estratégicos de futuro:
“O governador Cláudio Castro tem nos dado condições para avançar de forma contínua. Investir em educação científica é investir no futuro do estado, e seguimos firmes ampliando nossas ações, levando estrutura, tecnologia e estímulo ao aprendizado para alunos de todas as regiões.”
O Intramuros oferece aos estudantes uma experiência prática e transformadora com acesso a tecnologias, equipamentos modernos e estímulo ao pensamento científico. A iniciativa reforça o compromisso da Secti em promover oportunidades educacionais de qualidade, levando ciência e inovação para além dos grandes centros e impactando positivamente diferentes territórios do Rio de Janeiro.
