Em um gesto simbólico e visionário, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou nesta quarta-feira (30) a transformação radical de um dos pontos mais emblemáticos da cidade. O tradicional Mirante do Caju será revitalizado e rebatizado como Mirante das Utopias, prometendo se tornar um centro pulsante de arte, cultura e turismo com vista panorâmica de tirar o fôlego.
“Vamos terminar rapidamente essa obra e entregá-la ao povo de Maricá, para que o mundo inteiro possa ver as utopias em 360 graus”, declarou Quaquá, durante visita técnica ao local.
Cultura, gastronomia e sustentabilidade no topo da cidade
O projeto, que une a Prefeitura, a Empresa de Cultura e Turismo de Maricá (MARE) e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), pretende transformar o mirante em um espaço multifuncional, com programação artística permanente, galeria de arte, restaurante e ações sustentáveis.
Antonio Grassi, presidente da MARE, destacou o potencial do local:
“Maricá nos surpreende a cada visão, a cada paisagem. Esse é um lugar que pode abrigar uma programação cultural intensa. Com certeza, vamos entregar uma obra fantástica.”
Novo marco turístico e cultural
Rodrigo Corrêa, diretor de Obras e Projetos da Codemar, reforçou o compromisso com a integração urbana e a acessibilidade:
“Estamos trabalhando para que o Mirante das Utopias se torne um marco cultural e turístico, com infraestrutura integrada ao restante da cidade e acessível a todos.”
Com a promessa de unir natureza, arte e inclusão, o Mirante das Utopias nasce como símbolo da nova Maricá — uma cidade que sonha alto e convida o mundo a enxergar o futuro do alto.