Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades, o site COISAS DA POLÍTICA traz nesta terça (19) um bate-papo com Michel Saad (PODEMOS), eleito para a Câmara Municipal de Niterói. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA.
- Nome completo: Michel Saad Neto
- Naturalidade: Niteroi – RJ
- Formação: Advogado, pós graduado em direito administrativo, processo e direito civil, mediador judicial
- Partido político: PODEMOS
Capacidade de gestão e experiência na vida pública
Com 28 anos, Michel Saad Neto será o mais jovem vereador de Niterói na próxima legislatura. Eleito com 2.772 votos, o jovem advogado já acumula vasta experiência na vida pública. Além disso, traz no sangue a veia política, sendo filho do ex-vereador Beto Saad e neto do ex-deputado estadual Michel Saad.
Aos 17 anos, Michel Saad Neto ingressou na faculdade de direito, onde já dava sinais do seu poder de mobilização e realização. Michel foi eleito Líder estudantil, com mais de 75% dos votos.
Aos 23, foi secretário do Idoso em Niterói, durante a pandemia. E foi nessa época que mostrou sua capacidade de gestão. Niterói acabou eleita a melhor cidade do Estado em qualidade de vida para os idosos, servindo de referência para capital, que replicou seus projetos.
Como vereador, além da causa do idoso, pretende atuar na próxima legislatura em múltiplas áreas, entre elas o esporte, a saúde o desenvolvimento econômico e a juventude.
Sobre a polarização, Michel Saad diz que a radicalização ideológica tem prejudicado o desenvolvimento do país.
“Precisamos de políticos com a capacidade de diálogo, articulação e acima de tudo, com capacidade de realizações que possam fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou. Confira a seguir:
COISAS DA POLÍTICA – O que o levou a entrar para a política? Poderia resumir a sua trajetória?
MICHEL SAAD – Gostar de pessoas, gostar de estar ao lado das pessoas foi o que me aproximou da política, ainda adolescente. Aos 17 anos ingressei na faculdade de direito, onde fui eleito líder estudantil, com mais de 75% dos votos. Aos 22 anos, já tinha me tornado assessor de deputado estadual.
Aos 23, fui secretário do Idoso em Niterói, na pandemia. Num dos momentos mais difíceis da nossa geração a cidade foi eleita a melhor do Estado em qualidade de vida para os idosos, servindo de referência para capital. Aos 25, quando Niterói mais precisou, e estava há dois anos sem atividades para idosos, eu arregacei as mangas e junto ao governo do Estado trouxe atividades que beneficiaram mais de 1500 idosos, em diversas regiões da cidade.
Aos 26 anos, me tornei secretário parlamentar no Congresso Nacional e vice-presidente Estadual do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil. Em Brasília, implementei 40% de desconto nas multas de trânsito em quase 30 cidades do Estado do Rio de Janeiro e o cartão do idoso pelo gov.br e na carteira digital de trânsito em aproximadamente 60 cidades.
COISAS DA POLÍTICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu mandato?
MICHEL SAAD – Desenvolvimento da cidade nas múltiplas áreas que movem o município. A pauta da inclusão, passando pelo Idoso até os PCD’s, autistas. Esporte, Iluminação das praias, saúde, desenvolvimento econômico e juventude.
COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?
MICHEL SAAD – Ficar com a família, ir aos jogos do Vasco e praia.
COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do País, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?
MICHEL SAAD – Centro-direita. Acredito que a radicalização ideológica tem prejudicado o desenvolvimento do nosso país, não contribui em nada para fazer a diferença na vida das pessoas. Precisamos de políticos com a capacidade de diálogo, articulação e acima de tudo, com capacidade de realizações que possam fazer a diferença na vida das pessoas.