Gororoba: MPRJ enquadra Prefeitura de Petrópolis por fornecer comida azeda a vítimas das chuvas

Cidades Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home

O Ministério Público do Estado (MPRJ) enquadrou a Prefeitura de Petrópolis por fornecer refeições azedas às vítimas das chuvas na cidade. O órgão requisitou, nesta semana, junto à 4ª Vara Cível do município, a adequação das refeições fornecidas aos desabrigados das chuvas de 23 de março, que se encontram residindo temporariamente no Centro de Acolhimento Gabriel Vila Real da Rocha.

Durante vistoria no abrigo, a equipe técnica do MPRJ constatou que nos dias 17, 19 e 20 de maio os alimentos fornecidos aos desalojados estavam azedos. A petição traz, inclusive, o registro fotográfico de um prato de comida com insetos.  

Atualmente, o abrigo acolhe 27 pessoas, entre estas 13 crianças e três adolescentes, além de uma pessoa com deficiência.

“As refeições fornecidas aos usuários do Centro POP (equipamento social para atendimento à pop rua) também têm a mesma procedência, sendo certo que o Ministério Público já havia recebido reclamações quanto à qualidade e quantidade da alimentação”, destaca a petição.