Mulher presa com 15 kg de cocaína e maconha é solta em audiência de custódia

Cidades Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home

Uma mulher de 47 anos não ficou nem 48 horas detida após ser pega com 15 quilos de drogas, sendo nove de cocaína e cinco de maconha. O flagrante aconteceu no Trevo do distrito de Boa Ventura, durante uma blitz conjunta do 29º BPM (Itaperuna) com agentes da 143ª DP, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A mulher, que é servidora pública, mora e trabalha na cidade. Durante a audiência de custódia, que aconteceu 36 horas após o flagrante, ela foi solta.

A Justiça argumenta que a decisão apenas seguiu o que determina a lei. O juiz entendeu que apesar da grande quantidade de entorpecentes, a mulher não tem anotações criminais nem antecedentes, tem trabalho e residência fixa e tem uma idade considerada avançada. Além disso, o magistrado levou em conta a hipótese dela ser apenas uma mula do tráfico.

De acordo com as investigações, a servidora foi ao Rio para uma consulta médica. Ao retornar, perdeu a van dos pacientes e pediu carona ao motorista de outra van, que transportava medicamentos para a prefeitura. Em sua defesa, ela alegou que uma pessoa pediu que levasse a encomenda para Itaperuna e que não sabia que a mala continha drogas. Segundo a polícia, a cocaína e a maconha teriam como destino um dos chefes do tráfico local e seriam distribuídas pela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *