Niterói: funcionários com deficiência visual estão há oito meses sem receber salários

Cidades Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home

Funcionários com deficiência visual denunciam que estão há oito meses sem receber salários da Prefeitura de Niterói. 

Ao todo são 27 profissionais da área de radiologia, com baixa visão ou completamente cegos, que estão sem receber desde abril do ano passado

Eles são contratados pela União dos Cegos no Brasil para prestar serviço para a Secretaria Municipal de Saúde e trabalham como operadores de câmara escura nas unidades de saúde do município.

Os trabalhadores cobram ainda férias e décimo terceiro salário e reclamam que passam por necessidade, dependendo da ajuda de amigos para pagar as contas e sobreviver.

Segundo eles, o contrato entre a prefeitura e a União dos Cegos no Brasil foi encerrado em abril  do ano passado, mas eles continuaram trabalhando com a promessa de que haveria renovação.

A entidade diz que o novo contrato está sob análise jurídica da prefeitura desde setembro passado e que só pode pagar os salários se houver o repasse do município.

Embora reconheça a dívida, a prefeitura alega que não renovou o contrato porque a entidade não apresentou todos os documentos necessários.

No início de dezembro de 2023, o caso foi levado pela oposição ao plenário da Câmara, mas desde então nenhuma atitude parece ter sido tomada para resolver o problema dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *