Niterói: governo tem pressa para aprovar, mas oposição vê ainda falhas na Lei Urbanística

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

O clima na Câmara de Niterói promete esquentar, com a retomada da discussão da Lei urbanística da cidade, enviada pelo Executivo, para aprovação. Se por um lado há quem vislumbre desenvolvimento urbano, por outro, há quem veja especulação imobiliária.

Na sessão de abertura do Legislativo, no último dia 15, o prefeito Axel Grael fez um apelo aos vereadores, para que apressem a votação do projeto.  Mas a oposição já sinalizou que vai fazer de tudo para não deixar o governo colocar o carro na frente dos bois. A Lei Urbanística já foi alvo do Ministério Público, que impôs a realização de audiências públicas, para que a população também fosse ouvida.

O vereador Daniel Marques, um dos principais opositores do governo, argumenta que faltaram estudos de capacidade de carga para entender o impacto da Lei Urbanística na distribuição de energia e de água, assim como na capacidade de coleta e tratamento de esgoto. Ele diz que apresentará emendas ao projeto.

Tem ainda a questão do impacto no trânsito e nos alagamentos, que são frequentes na cidade. Segundo o vereador, isso também não foi levado em conta pelo governo.

*imagem divulgação/Prefeitura de Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *