Niterói: oposição aciona Ministério Público para buscar explicações sobre valores, atraso na montagem e motivos que levaram árvore de Natal a desabar

Cidades

A queda da tradicional árvore de Natal da Praça do Rádio Amador, que estava sendo montada em São Francisco, está mobilizando políticos de oposição em Niterói. Ela desabou na madrugada desta sexta-feira (8/12), mas não houve feridos.

Os vereadores Daniel Marques e Douglas Gomes estiveram no local pela manhã, gravaram vídeos e informaram pelas redes sociais que vão representar contra a empresa responsável pela montagem. À tarde, Daniel informou que protocolou hoje uma representação junto ao Ministério Público sobre os vícios no contrato e a queda da árvore.

O deputado federal Carlos Jordy, que já anunciou sua intenção de disputar a prefeitura em 2024, engrossa a lista dos que recorrerão ao Ministério Público em busca de explicações.

Segundo Douglas Gomes e Carlos Jordy, a empresa responsável pela montagem da árvore é a mesma que levantou recentemente o palco para o show da cantora Marisa Monte, que também veio abaixo, provocando o adiamento da apresentação, ainda sem data marcada.

Nos dois casos, o motivo alegado para a queda foi o mesmo: o vento. 

Eles questionam ainda o atraso na montagem da árvore, que faz parte de um pacote de decoração de fim de ano e que teria custado mais de R$ 8 milhões aos cofres públicos. 

O pacote inclui mais de 10 pontos com decoração festiva e iluminação especial. 

Os dois argumentam, ainda, que estruturas como estas têm que ser planejadas de forma a estarem preparadas para aguentar as intempéries da natureza.

“E olha que nem ventou muito nesta madrugada. Por sorte não caiu em cima de ninguém”, afirmou um morador do bairro onde estava sendo montada a árvore, de 50 metros de altura e com 15 mil lâmpadas.

A prefeitura diz que está apurando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *