Presidente da CCJ na Alerj, deputado Rodrigo Amorim acompanhou ao vivo operação na Rocinha

coisasdapolitica.com
Deputado elogiou atuação das forças de segurança (Divulgação)

Ao lado do governador Cláudio Castro desde as primeiras horas da madrugada deste sábado (31), o deputado Rodrigo Amorim (União), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj, monitorou do Quartel General da PM a megaoperação deflagrada pelo governador contra traficantes do Ceará que se instalaram na Rocinha, de onde controlavam o crime organizado em seus estados de origem.

Conhecido por sua postura firme contra o crime organizado, Amorim destacou o planejamento estratégico da operação e o uso de tecnologia avançada, como drones, para garantir maior precisão nas ações policiais.

“Impressionam o planejamento da operação e a firme atuação da PMERJ, por meio do BOPE e do Choque com uso de tecnologia e drones”, afirmou o parlamentar em suas redes sociais, ressaltando ainda a importância a ação para cumprir ordens de prisão e enfrentar o crime organizado, “um verdadeiro consórcio entre facções de ambos os estados”.

A operação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso do Ceará, suspeito de comandar atividades ilícitas a partir da Rocinha. A ação contou com tropas especializadas do Comando de Operações Especiais (COE), incluindo o Bope, o Batalhão de Choque e o Primeiro Comando de Área, além da Polícia Civil do Ceará.

Segundo informações divulgadas, a Rocinha vinha sendo utilizada como um ponto de articulação remota para comandar atividades criminosas no Ceará. As investigações apontam que criminosos ligados a facções do Nordeste passaram a se refugiar no Rio, de onde continuavam a emitir ordens e manter a estrutura de poder nos presídios e nas ruas de Fortaleza e outras cidades.

Foram apreendidos quatro fuzis, três pistolas, diversos celulares e um rádio transmissor.

Em pronunciamento nas redes sociais, Castro reforçou o compromisso do governo em combater o crime organizado:

“Não permitiremos que o Rio de Janeiro seja usado como refúgio para criminosos”.

A presença de Amorim no monitoramento das operações reforça sua postura de apoio às forças de segurança e ao combate ao crime organizado, tema central de sua atuação na Alerj.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress