O PL pretende fazer a maior bancada que um partido já teve na Câmara de Cabo Frio, elegendo 4 ou 5 vereadores nestas eleições – geralmente a maior bancada costuma ter 3 ou no máximo 4 parlamentares.
Pelo menos é o que esperam o governador Cláudio Castro, o presidente municipal, vereador Josias da Swell e o presidente estadual, deputado federal Altineu Côrtes, que chamou os representantes dos municípios para conferir de perto como estão as nominatas, durante encontro no diretório regional do partido, nesta segunda-feira (1).
O otimismo no Partido Liberal não é à toa. A legenda aposta na força do ex-presidente Jair Bolsonaro no palanque e no prestígio do deputado estadual Dr. Serginho, que deverá ser o candidato a prefeito.
Além disso, o PL se aproveita do desgaste da prefeita Magdala Furtado, que trocou a direita pela esquerda e tentará a reeleição pela federação PT, PV e PCdoB, o que promete deixar as eleições polarizadas na cidade.
Como se não bastasse, a prefeita tem hoje em sua base oito dos 17 vereadores da Câmara, mas quatro deles já estariam querendo pular fora, para não serem rotulados como candidatos de esquerda.