Câmara do Rio pauta projeto de lei ‘anti-Oruam’ em meio a discussões sobre operação no Alemão

coisasdapolitica.com
Foto: Dazed

Gasolina e fósforo à vista para a Cinelândia nesta semana. A Câmara de Vereadores finalmente pautou o polêmico projeto de lei complementar “anti-Oruam”, de autoria de Pedro Duarte (Novo) e Talita Galhardo (PSDB). O texto entra em votação na sessão da próxima terça (4).

A votação acontece quando a cidade ainda está em ebulição por conta da operação nos complexos da Penha e Alemão, na semana passada, que deixou 127 bandidos mortos, mas vitimou fatalmente quatro policiais.

Ou seja, os debates vão se misturar num balaio só.

De um lado, a direita defendendo a eficácia da operação e apoiando o projeto. Do outro, bancadas como as de PT e PSOL chamando a ação na Zona Norte de “chacina” e se levantando contra a proposta.

A medida, apelidada de “anti-Oruam”, em referência ao cantor de trap filho do traficante Marcinho VP, proíbe que o município contrate shows de artistas que façam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas para eventos abertos ao público.

Reprodução da Ordem do Dia.
Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *