Um dia após anunciar que a cidade do Rio está enfrentando uma epidemia de dengue e que a coisa é séria porque a doença mata, o prefeito Eduardo Paes deixou o tom solene de lado e caiu na folia com a primeira dama da cidade.
“Hoje foi dia de ‘lavar’ a Sapucaí junto da Criss. Que honra ser prefeito da cidade que é capaz de promover uma manifestação cultural tão cheia de significados. Viva o Rio! Viva o carnaval carioca!”, postou em suas redes sociais, neste sábado (3).
Além de ensaios técnicos, baianas, integrantes das baterias e componentes das escolas de samba participaram da tradicional Lavagem da Sapucaí. O ritual é feito para emanar energias positivas para o carnaval de 2024.
Na segunda-feira (5), de alma lavada, o prefeito deve retomar o tom solene e publicar um decreto sobre a dengue no Diário Oficial. No mês de janeiro foram 362 hospitalizações, o maior número desde 1974. Neste ano, a cidade não teve, até o momento, confirmação de mortes pela doença, mas três óbitos são investigados.