O presidente da CPI das Câmeras, o deputado Alexandre Knoploch (PL), anunciou que, na próxima segunda-feira (15), a Comissão irá ouvir, diretamente em sede prisional, alguns dos maiores ladrões de carros do Rio de Janeiro. Entre eles estão Vinicius Sebastian dos Santos Catrinck, o “Capetão”, Thiago Fernandes Virtuoso, o “Tio Comel”, Gildásio Esteves Lima, Luciano da Silva Teixeira, conhecido como “Sardinha da CDD”, e Jefferson Dias Lino, apelidado de “Rouba Cena”. Segundo Knoploch, todos esses criminosos já receberam resgate de empresas ligadas a associações.
O relator da CPI, deputado Filippe Poubel, ironizou: “Até o capeta nós vamos ouvir”, em referência ao preso conhecido como Capetão. Ele ainda ressaltou: “Se as empresas recuperadoras forem citadas por esses bandidos, nós iremos agir com o rigor da lei”.
A CPI tem pressionado seguradoras e empresas de proteção veicular para investigar denúncias de que essas organizações estariam envolvidas no pagamento a traficantes e milicianos para resgatar veículos roubados.

 
			 
			 
                                 
                              
		 
		 
		