Laranja da Baixada poderá ser declarado Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

coisasdapolitica.com

A excelente campanha do Nova Iguaçu Futebol Clube, vice-campeão estadual de 2024, ainda renderá boas notícias para o Laranja Mecânica da Baixada Fluminense. Além do reconhecimento de todas as torcidas, o clube poderá ganhar o título de Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. 

A homenagem está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), através do projeto de lei 2125/2023, apresentado pelo deputado Carlinhos BNH (PP), morador de Nova Iguaçu.

“O Nova Iguaçu é motivo de orgulho para toda a Baixada, há 34 anos vem fazendo um trabalho como agente de transformação na vida de jovens e adultos. Tornou-se uma escola de talentos e cidadãos. Essa homenagem é reconhecimento ao excelente trabalho prestado para o esporte e, acima de tudo, para a sociedade de uma forma geral”, destaca o deputado Carlinhos BNH, presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alerj.

Apesar da derrota na final para o Flamengo, o saldo da competição foi positivo para o time da Baixada Fluminense. Sob o comando de Carlos Vitor, o Nova Iguaçu fez uma campanha histórica. O clube se classificou em segundo lugar geral para as fases decisivas, na semifinal, superou o Vasco e chegou à decisão pela primeira vez desde a sua fundação.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress