Niterói terá que explicar como gastará R$ 44 milhões para desobstruir canal

Jefferson Lemos

A prefeitura de Niterói será cobrada a dar explicações sobre o projeto de quase R$ 45 milhões para a recuperação do canal de Itaipu, durante audiência pública marcada para esta terça (9). São esperados representantes da Comissão de Meio Ambiente da Alerj, da Capitania dos Portos, do Iphan, Inea e pescadores. 

O encontro será presidido pelo vereador Daniel Marques (PL), vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Câmara, que já avisou que vai questionar sobre vários pontos do projeto que não foram esclarecidos pelo Executivo. 

O canal encontra-se quase completamente assoreado, o que impede a troca de água entre o mar e a lagoa, que há décadas sofre com a poluição. Segundo Daniel,  a prefeitura informou que a obra vai levar 15 meses para ficar pronta, a partir da data de início da obra, que ainda não foi definida. 

Também são esperados na audiência, representantes da Prefeitura e do consórcio formado pelas empresas que venceram a licitação para a realização do projeto.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress