Alguns dos vereadores de primeiro mandato visitaram, nesta terça (8), o Palácio Pedro Ernesto, como noticiou a jornalista Berenice Seara, no Tempo Real. A chamada Tropa de Choque da Alerj, composta pelos deputados Rodrigo Amorim, Alan Lopes e Filippe Poubel acompanhou seus afilhados e parentes (reeleito e eleitos) no domingo: Rogério Amorim, Rafael Satiê e Fábio Poubel, respectivamente.
O grupo promete levar para o Legislativo Municipal as pautas ligadas à pátria, família e liberdade e aos costumes, como a restrição de banheiros de uso comum. O grupo também pretende replicar, no âmbito municipal, a Comissão de Combate à Desordem e a de Transparência, se tornando uma pedra no sapato do prefeito reeleito Eduardo Paes.
Também visitou a Câmara Municipal o vereador eleito Leniel Borel, pai do menino Henry, que já começou a fazer campanha para conquistar a presidência da Comissão da Criança e do Adolescente. Com 34.359 votos, Leniel foi o mais votado do PP.
Já o presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), convocou o recém-chegado Salvino Oliveira (PSD) para um café-da-manhã, tendo como foco nos projetos prioritários do prefeito Eduardo Paes (PSD).