A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) vai receber R$ 815.578,00 em emendas impositivas para investir na implementação de cursos de Programação de Computadores e outros relacionados às vocações das regiões fluminenses.
A verba foi destinada pelo deputado estadual Anderson Moraes (PL) por meio da LOA 2024, aprovada pelo governador Cláudio Castro na última quarta-feira (10).
“É importante que os investimentos em educação acompanhem as vocações de cada município para que sejam realmente efetiva e cumpram seu papel na formação de profissionais cada vez mais preparados para os desafios do mercado de trabalho”, destacou Moraes.
Já os cursos de Programação de Computadores atenderão a uma antiga demanda nacional intensificada pela pandemia de Covid-19, quando a maioria dos estabelecimentos comerciais se viu obrigada a migrar do seu espaço físico para um e-commerce.
Desde a década de 1990 que a Programação de Computadores vem se destacando como um dos segmentos mais promissores do mercado de trabalho, e assim permanece até hoje, abrindo inúmeras vagas de emprego nas mais diversas regiões do estado. É importante que tenhamos essa clareza para fazermos os investimentos certos”, concluiu o deputado.
Imagem/Thiago Lontra/Alerj