O Plenário da Câmara Municipal do Rio ficou pequeno para a homenagem ao deputado federal Delegado Ramagem (PL) na noite desta quinta-feira (11). O parlamentar recebeu a Medalha Pedro Ernesto, maior comenda da casa, conferida às pessoas que se destacaram em prol da cidade, a pedido do vereador carioca Rogério Amorim (PL), através da resolução 11845/23.
Na ocasião, o deputado estadual Alan Lopes também foi homenageado com o Titulo de Cidadão Emérito da Cidade do Rio de Janeiro, através da resolução 1711/24, também de Amorim.
Logo na chegada, Ramagem foi recebido aos gritos de “prefeito”. O deputado é a aposta do PL para desbancar o grupo de Eduardo Paes (PSD) do poder. Mais do que uma homenagem, o evento se mostrou um ato político da parcela conservadora da sociedade em apoio ao delegado.
A cerimônia solene foi prestigiada pelos deputados federais Altineu Cortes, General Pazuello, Sóstenes Cavalcante e Roberto Monteiro, e pelos estaduais Thiago Gagliasso, Índia Armelau, Márcio Gualberto, Anderson Moraes , Rodrigo Amorim e Filippe Poubel, entre vários outros nomes de destaque na sociedade como o ator e humorista Castrinho.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi representado por seu filho Carlos, vereador na casa, que integrou a mesa junto com Altineu. O ex-presidente gravou um vídeo para a ocasião, onde não poupou elogios a Ramagem, exaltando sua coragem para enfrentar as adversidades do momento político que atravessa o País.
Ao prestar a homenagem a Ramagem, o vereador Rogério Amorim ressaltou os valores cristãos e da família.
O delegado agradeceu em um discurso no qual lembrou sua trajetória política até chegar ao momento em que, atendendo ao pedido de Bolsonaro, se colocou como pré-candidato a prefeito para “poder fazer mais pela cidade do Rio”.