Candidata do União Brasil à prefeitura de Campos, a Delegada Madeleine ganhou mais um novo aliado, o deputado estadual Thiago Rangel (PMB), que declarou apoio à sua campanha. Marcham junto com o União para levar Madeleine ao segundo turno o PSD, PSB, Solidariedade, PSDB e Cidadania. A coligação está confiante que nestas eleições vai colocar um fim na hegemonia da família Garotinho na cidade, que se arrasta há décadas.
Thiago Rangel bateu o martelo na manhã desta quarta, durante encontro com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), que é presidente estadual da legenda. Ficou definido que Rangel será o coordenador da candidatura da delegada no distrito de Guarus.
“O programa de governo da delegada Madeleine está voltado para melhoria da qualidade de vida e também para o desenvolvimento de áreas produtivas importantes do município. Vou me empenhar para que ela tenha sucesso nessa eleição porque sei o quanto será importante para Campos eleger uma pessoa com o perfil de Madeleine”, disse Rangel.
Muito elogiada por Rodrigo Bacellar, Madeleine Dyckeman é estreante em disputas eleitorais. Desde 2022 ela esteve à frente da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, onde ganhou projeção.
“Temos em Campos uma candidata com uma história de fé, superação e coragem”, disse Bacellar na convenção que confirmou o nome da delegada, ocorrida no mês passado.
Madeleine tornou-se aos 26 anos a delegada mais jovem do estado na época. Trabalhou na Zona Norte do Rio, onde enfrentou a violência urbana de regiões perigosas e conquistou respeito dentro da instituição e entre a população.
Além do combate ao crime, sua trajetória é marcada pela coragem e dedicação na defesa dos direitos das mulheres.