Além de pagar valores exorbitantes pelo preço do combustível, motoristas que abastecem seus veículos em Duque de Caxias ainda são lesados por alguns proprietários de postos. Logo no início do ano, o Procon-RJ autuou 7 estabelecimentos por propaganda enganosa. Nesta segunda-feira (15), mais 4 foram pegos cometendo irregularidades.
O presidente do Detran-RJ, Cássio Coelho, informou que durante as fiscalizações foram flagrados vários tipos de maracutaias. Os valores informados nas placas eram apenas aqueles com desconto para quem possuísse determinado aplicativo, sem destaque para essa informação.
Em algumas placas informativas, constavam valores promocionais, porém, em letras miúdas, havia informação de horário específico para aplicação deste benefício, induzindo os consumidores em erro.
Também foram encontrados lubrificantes vencidos, produtos sem especificação quanto à data de fabricação e validade, além de bomba baixa, quando a quantidade abastecida é menor do que a mostrada do visor da bomba.