A Câmara do Rio recebeu, nesta semana, representantes do Sri Lanka, um país insular do sul da Ásia. O embaixador do país no Brasil, Sumith Dassanayake, e o Cônsul-Geral no RJ e em SP, Dr. Sohaku Bastos, foram recebidos pelo vereador Eliseu Kessler (MDB), vice-presidente da Comissão Permanente de Relações Internacionais da Casa.
A visita foi motivada pelo Projeto de Lei 3104/2024, que transformou a cidade de Colombo, capital do Sri Lanka, em uma cidade-irmã do Rio de Janeiro. Autor da proposta, o vereador Eliseu Kessler reforçou a importância do encontro.
“Discutimos questões internacionais e as autoridades ainda aproveitaram para conhecer a Câmara. A própria ideia do projeto de lei surgiu após uma conversa com o Cônsul-Geral, para reforçarmos as relações bilaterais e ampliarmos a essa conexão”.
O embaixador elogiou as discussões realizadas. “Foram muito boas e produtivas. É minha primeira vez no Rio, mas quero voltar para visitar no futuro. Vejo muito potencial e oportunidades na cidade”, garantiu.